Swmm


O modelo de gerenciamento de águas pluviais da EPA (SWMM) é um modelo dinâmico de simulação de chuva-escoamento usado para simulação de evento único ou de longo prazo (contínua) da quantidade e qualidade de escoamento de áreas principalmente urbanas.

O componente de escoamento do SWMM opera em uma coleção de áreas de sub-bacias que recebem precipitação e geram escoamento e cargas de poluentes.

A parte de roteamento do SWMM transporta esse escoamento através de um sistema de tubos, canais, dispositivos de armazenamento / tratamento, bombas e reguladores.

O SWMM rastreia a quantidade e a qualidade do escoamento gerado dentro de cada sub-bacia e a taxa de fluxo, profundidade do fluxo e qualidade da água em cada tubo e canal durante um período de simulação composto de várias etapas de tempo.

O SWMM foi desenvolvido pela primeira vez em 1971 e passou por várias atualizações importantes desde então. Ele continua a ser amplamente utilizado em todo o mundo para planejamento, análise e projeto relacionado ao escoamento de águas pluviais, esgotos combinados, esgotos sanitários e outros sistemas de drenagem em áreas urbanas, com muitas aplicações também em áreas não urbanas.

A versão atual implementada do SWMM no SOLIDOS é a versão 5.2.3

Este nó concentra todas as configurações referentes ao SWMM, no que diz respeito às simulações. Seus sub nós contem as configurações para os itens "não gráficos" da rede, tais como padrões temporais, curvas, séries temporais, etc.


No nó SWMM, você pode:


O nó SWMM, concentra as configurações que normalmente se vê em Opções do programa oficial do SWMM:

As propriedades de itens "físicos", tais como Nós, bacias e tubos, devem ser visualizadas nas propriedades destes itens, usando o comando SPROPS, ou ainda usando a aba Propriedades do Toolspace