Solids Builder - Pontos
Pontos são as geometrias mais básicas que se podem desenhar.
Eles serão usados para criar geometrias mais complexas.
Existem as seguintes atividades que criam pontos:
-
Ponto (XYZ) - cria pontos baseado em suas coordenadas X, Y, Z absolutas ou em relação a outro ponto conhecido
-
Ponto (Distância/Ângulo) - cria um ponto a partir de um ponto conhecido, dada uma distância horizontal, um ângulo no sentido anti-horário com início no eixo X e uma diferença de cota
-
Ponto na Curva - calcula um ponto que esteja em uma curva
-
Ponto/Convexidade - cria um ponto 2D que possui a propriedade Convexidade, para criação de polilinhas com arcos
-
Ponto/Convexidade (raio) -cria um ponto 2D que possui a propriedade Convexidade, para criar polilinhas com arcos, dado o raio
-
Interseção (4 pontos) - calcula a interseção entre duas retas que passam pelos pontos especificados
-
Interseção de Linhas - calcula a interseção entre duas retas
-
Calcular Target - calcula um ponto numa curva baseado num eixo de referência
Propriedades (para serem usados nas expressões VB)
- X - ordenada X, número real
- Y - ordenada Y, número real
- Z - ordenada Z, número real
Métodos (para serem usados nas expressões VB):
- DistanceTo - calcula a distância 3D até outro ponto
distância = PT1.DistanceTo(PT2)
onde PT1 e PT2 são pontos e a distância será um número real
- Distance2D - calcula a distância 2D até outro ponto
distância = PT1.DistanceTo(PT2)
onde PT1 e PT2 são pontos e a distância será um número real
- Polar - calcula um ponto dados ângulo, distância e uma diferença de elevação
PT2 = PT1.
Polar(angulo, distância, deltaz)
onde PT1 e PT2 são pontos
ângulo em radianos
distância e deltaz são números reais
- New - cria uma nova instância de um ponto
pt = New GeometryPoint(x, y, z)
Onde x, y, z são números reais
- CompareTo compara o ponto a outro objeto
valor = pt.compareTo(obj)
Onde:
pt, é um ponto
obj, é qualquer coisa
valor será um número inteiro:
- 0, indica obj é um ponto nas mesmas coordenadas que pt
- - 1, indica que obj não é um ponto
- 1, indica que obj é um ponto, mas não coincide com pt
- Add - adiciona um deslocamento (vetor) ao ponto e cria outro ponto
pb = pa.
Add(vetor)
Onde:
pa e pb são pontos
vetor é um vetor