Solids Builder - Vetores
Vetores são as geometrias auxiliares para desenhar geometrias mais complexas.
Existem as seguintes atividades que criam vetores:
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Vetor (XYZ) - cria um vetor pelas suas propriedades X, Y, Z
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Tangente - calcula o vetor tangente a uma curva em um ponto (primeira derivada)
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Vetor Ponto a Ponto - cria um vetor entre dois pontos conhecidos
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Perpendicular - calcula o vetor normal a outro vetor
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Produto Cruz - calcula o produto em cruz de dois vetores (EixoZ = EixoX * EixoY)
Propriedades (para usar nas expressões VB):
- X - componente X do vetor
- Y - componente Y do vetor
- Z - componente Z do vetor
- Length - comprimento do vetor
Métodos (para usar nas expressões VB):
- New - cria uma nova instância de um vetor
pt = New GeometryVector(x, y, z)
Onde x, y, z são números reais
- * (multiplicar) - multiplica um vetor por um escalar (número real)
vet = vector * valor
Onde:
vet e vector são vetores
valor é um número real
- / (dividir) - divide um vetor por um escalar (número real)
vet = vector / valor
Onde:
vet e vector são vetores
valor é um número real
- AngleOnPlane - calcula o ângulo do vetor projetado no plano
angulo = vetor.AngleOnPlane(plano)
Onde:
angulo será um número real que representa o ângulo em radianos
plano é um plano
vetor é um vetor
- GetPerpendicularVector - calcula o vetor perpendicular
per = vetor.GetPerpendicularVector()
Onde:
vetor e per são vetores
- GetNormal - calcula o vetor normal (mesma direção, com comprimento igual a 1)
norm = vetor.GetNormal()
Onde:
vetor e norm são vetores
- GetAngleTo - calcula o ângulo entre dois vetores, no plano que os contêm
angulo = vetorA.GetAngleTo(vetorB)
Onde:
angulo será um número real que representa o ângulo em radianos
vetorA e vetorB são vetores