Solids Builder - Definir Variável
Definir Variável - cria uma variável local, que só existe dentro do modelador, isto é, não fica visível nas propriedades do dispositivo:
A atividade Definir Variável tem a seguintes propriedades:
- Nome - nome da variável
Será o nome da atividade também
Deve respeitar as regras de nomenclatura
- Objeto Visível - quando a variável é uma geometria (ponto, linha, sólido) ela pode ou não ser desenhada no preview
- Tipo de Variável
- Double - número real
- Int32 - número inteiro (32 bits)
- String - texto qualquer
- Boolean - verdadeiro/falso
-
GeometryPoint - um ponto reconhecível pelo modelador
-
GeometryVector - um vetor reconhecível pelo modelador
-
GeometryPLine - um polilinha reconhecível pelo modelador
-
GeometryCurve - um curva (linha, arco...) reconhecível pelo modelador
-
GeometrySolid - um solido reconhecível pelo modelador
- Valor - Expressão a ser avaliada que resulta num objeto do tipo informado em 'Tipo de Variável'
Um valor qualquer, expressão do Visual Basic que é avaliada para o tipo informado, exemplos:
- Double: 0.5 (o separador de decimais é o ponto (.))
- Int32: 54
- String: "TEXTO"
- Expressões VB:
- Largura + Parede
Supondo que sejam duas variáveis ou parâmetros
- Linha.StartPoint
supondo que Linha seja uma GeometryCurve
- Math.Cos(Angle)
Supondo que Angle seja uma variável que contém um ângulo dado em radianos
- True
Supondo que o tipo seja um Boolean
- A * X ^ 2 + B * X * C
equações devem ser bem escritas!
(a equação acima é diferente de: A*x² + B*x + C)