TryCatch - usa-se quando uma atividade pode causar erro ao ser executada. Neste caso, pode-se interceptar o erro e decidir o que fazer com ele:
Considere o modelo abaixo:
A atividade GRot ( Ponto Rotacionar), modifica o ângulo da figura.
Este ângulo é usado para calcular os pontos C, D e Aux1 ( Ponto (XYZ)), que por sua vez, influencia o cálculo do ponto PInters ( Ponto Interseção), que é a interseção das retas G - Aux2 e D - Aux1.
Quando o ângulo é tal que estas retas são paralelas, PInters falha e causa uma exceção, que é capturada pelo TryCatch:
O tryCatch, ao interceptar o erro, passa a executar Catches:
Perceba que a passagem pelo TryCacth atribui uma Polilinha à variável DefVar, usando SetVarTRY ou SetVarCATCH, depende de ter ocorrido erro ou não.
Para adicionar atividades à lista, escolha-a na caixa de ferramentas e arraste para dentro da sequência, colocando-a na posição, ou ordem, em que será executada
O TryCatch não pode ser chamada como uma variável, sendo assim, permite que tenha um nome que não respeite as regras de nome de atividades