Solids Builder - Alinhar
Alinhar - cria um clone de qualquer coisa desenhável e a alinha em outro sistema de coordenadas (não deformado):
Note, o item de origem não será modificado.
A geometria será clonada e então alinhada com os parâmetros informados.
A atividade Alinhar tem a seguintes propriedades:
- Identificação
- Nome - nome da atividade
O nome do círculo deve seguir as regras de nomenclatura
- Geometria a Transformar - nome da geometria a ser transformada
- Objeto Visível - indica se a geometria resultante deve ou não ser desenhada no preview
- Origem
- Do Ponto - nome do
Ponto que serve de origem do sistema de coordenadas atual do objeto
- Eixo X Original - nome do
vetor que indica o eixo X do sistema de coordenadas atual do objeto
- Eixo Y Original - nome do
vetor que indica o eixo Y do sistema de coordenadas atual do objeto
- Eixo Z Original - nome do
vetor que indica o eixo Z do sistema de coordenadas atual do objeto
- Destino
- Ponto de Destino - nome do
Ponto que serve de origem do sistema de coordenadas atual do objeto
- Eixo X Destino - nome do
vetor que indica o eixo X do sistema de coordenadas final do objeto
- Eixo Y Destino - nome do
vetor que indica o eixo Y do sistema de coordenadas final do objeto
- Eixo Z Destino - nome do
vetor que indica o eixo Z do sistema de coordenadas final do objeto
Observações:
- Mesmo que sejam fornecidos vetores com comprimentos variados, a matriz de transformação será composta apenas por transformações
Deslocar e
Rotacionar 3D.
- Os vetores precisam ser ortogonais entre si (tal como os vetores X, Y e Z na origem)
- Use as atividades
Perpendicular e
Produto Cruz para obter vetores ortogonais
Caso o texto fique muito grande/pequeno, ou a esfera que representa o ponto fique muito grande ou pequena, use o botões (A, a,
,
) no topo da tela para alterar o preview