Solids Builder - Rotacionar 3D
Rotacionar 3D - cria um clone de qualquer coisa desenhável em outra posição,
rotacionada em relação a um
ponto e
eixo de giro:
Note, o item de origem não será modificado.
A geometria clonada e então rotacionada para outra posição.
A atividade Rotacionar 3D tem a seguintes propriedades:
- Identificação
- Nome - nome da atividade
O nome do atividade deve seguir as regras de nomenclatura
- Geometria a Transformar - nome da geometria a ser transformada
- Eixo - nome do
vetor que servirá de eixo de giro
- Centro - nome do
ponto que servirá de centro
- Ângulo - um valor numérico ou uma expressão VB o ângulo, positivo no sentido anti horário no plano de giro
- Objeto Visível - indica se a geometria deve ou não ser desenhada no preview
- Cota do Ângulo
- Afastamento da Cota - expressão VB que distancia a linha da cota
- Cotar Rotação - indica se deve desenhar uma cota no ângulo de rotação
- Template da Cota - um modelo de texto que fornece a cota
Use <> para a dimensão
(Exemplo: Rotate = <>)
Caso o texto fique muito grande/pequeno, ou a esfera que representa o ponto fique muito grande ou pequena, use o botões (A, a,
,
) no topo da tela para alterar o preview