STABLESTYLES


O comando STABLESTYLES cria e edita os templates de tabelas e relatórios

Para usar, chame STABLESTYLES na linha de comando, menu, barra de ferramentas, no Ribbon escolha o estilo que deseja editar:

Nesta tela você pode:

Um estilo de tabela na verdade é um template de escolha de colunas, propriedades etc, para extração de dados de dispositivos, bacias ou mesmo redes. Abaixo, um exemplo:

Na tela, na parte superior, vê-se os seguintes botões:

Após ter escolhido um tido de objeto, é preciso adicionar a macro que define a propriedade e formatação que se espera para ela. Para isso, faça duplo clique na célula:

Será aberto o Editor de Macros:

Escolha a propriedade, a formatação e clique o botão

Note: As tabelas de dispositivos podem requerer informações cruzadas. Isso acontece quando dados dos dispositivo lineares não mostram dados referentes aos dispositivos pontuais. Por exemplo: queremos uma tabela de tubos que mostre dados do ponto de inserção do PV, ou ainda dados do dimensionamento hidráulico deste (precipitação, área de contribuição, etc). Nesta situação, use os botões Dispositivo da Entrada, Dispositivo da Saída. Você notará que o ícone da célula mudará. Isso significa que as propriedades serão lidas no PV de montante ou jusante, não no tubo em si.

Note: Dispositivos lineares (tubos, canaletas, etc) quando tem a escavação calculada, também podem mostrar esses dados na tabela. Neste caso, será necessário clicar o botão Escavação e adicione as colunas que desejar.

Para exemplificar as duas situações acima, considere o estilo abaixo:

As colunas e 5 mostram dados dos PVs de montante e jusante respectivamente, enquanto que as colunas 1, 2 e 3 mostram dados do tubo. Na linha abaixo, as colunas 5, 6 e 7 mostram dados da vala escavada. Observe que a vala escavada tem diversas seções. Sendo assim, várias linhas são adicionadas. Um possível resultado do estilo acima:


Note: Ao criar uma tabela, será solicitado a seleção dos elementos que podem entrar na listagem da tabela. Se o tipo não estiver presente em uma das linhas de dados do template da tabela, ou não for um tipo filho dos tipos listados no template, ele será ignorado. Se ele combinar com mais de uma linha de dados, pode ser que o elemento apareça mais de uma vez na tabela resultante