SBSTANDARDS


O comando SBSTANDARDS permite a edição dos nomes dos modelos, bem como dos nomes das suas propriedades, descrições, categorias, etc

Para usar, chame SBSTANDARDS na linha de comando, menu, barra de ferramentas ou no Ribbon. Será mostrada esta tela:

Nesta tela, as células que tem fundo cinza, não podem ser editadas. Tratam-se de propriedades internas do programa. As demais, podem ser editadas. Será útil para compatibilizar as propriedades dos modelos.

Quando se tem muitos tipos de modelos, é comum que eles tenham propriedades com os mesmos significados, por exemplo: poço de visita, boca de lobo, caixa de ligação. Estas estruturas tem em comum:

Note: estas propriedades não são obrigatórias para o modelo, são implementadas pelo usuário, dentro do modelo. Se você manter os nomes das propriedades que tem os mesmos significados com os mesmos nomes, descrições e categoria, irá facilitar muito a visualização nos quadros de propriedades.

Também irá facilitar a criação de estilos de labels, tabelas e relatórios para os dispositivos, pois os componentes terão as mesmas macros de obtenção da propriedade no editor de estilos

No caso de existirem modelos de diversos catálogos, pode-se renomear estes modelos e acrescentar descrições a eles que facilitem a organização dentro da aba Configurações:

Por fim, no caso de você querer traduzir o catálogo para outros idiomas, será muito mais fácil editar estas propriedades na tabela.


Note: Para que seja possível aplicar alterações neste comando, uma licença é necessária. Do contrário, você só poderá visualizar os dados.