Registro


O programa SOLIDOS não é um programa gratuito. Seu uso pressupõe a aquisição de uma licença, nos termos do contrato de licença que acompanha o pacote do programa e que você deve concordar ao instalar o plugin. No entanto, nem todos os comandos do programa são bloqueados. No geral, somente os comandos de criação de dispositivos e bacias e os comandos de cálculo são bloqueados. Sendo assim, mesmo sem a licença você poderá extrair relatórios de quantidades e visualizar os dispositivos em perfil, bem como checar interferências. Considere isto uma resposta aos que querem impor o uso de certas ferramentas pagas. Com o SOLIDOS, o projetista que tem a licença do programa poderá criar e editar os projetos feitos com uso deste plugin e aqueles que não tem uma licença válida, ainda poderão abrir, visualizar e criar relatórios a partir do projeto recebido.

Todos os comandos com restrição de uso listados na ajuda estão marcados com um (*) no tópico principal. A tela de registro será mostrada sempre que a licença não puder ser validada.

Para registrar uma licença para o programa SOLIDOS, abra o arquivo TBN2NET.chm que está na pasta de instalação do programa e veja o tópico Registro

Caso você esteja rodando o programa SOLIDOS em modo demonstrativo e quiser registrar uma licença, você pode usar o comando SOLIDOSREGISTER na linha de comando. Ele invoca a tela de registro, onde você deve fazer o seu login. Caso ainda não tenha um login, é possível se cadastrar para então fazer este login. Não se preocupe. Somente o seu nome e email válido serão solicitados.

Se você registrar sua licença demonstrativa, terá direito a 15 dias de testes sem custo e sem limitações, desde que seja a primeira vez usando o plugin