Solids Builder - Bloco
Bloco - cria um bloco em um sistema de coordenadas definido por um
ponto
e três
vetores (x, y, e z):
A atividade Bloco tem a seguintes propriedades:
- Identificação
- Nome - nome da atividade
O nome da atividade deve seguir as regras de nomenclatura
- Nome do Bloco - nome do bloco a ser inserido
O bloco deve estar na base de dados do AutoCAD, isto é, não pode ser XREF.
Atributos e propriedades dinâmicas são ignorados.
- Componente de Estilo - Nome do componente do estilo
Se estiver vazio, será o nome da geometria
- Posição - nome do ponto que representa a origem do sistema de coordenadas local
- Vetor X Destino - nome do vetor do eixo X do sistema de coordenadas local
- Vetor Y Destino - nome do vetor do eixo Y do sistema de coordenadas local
- Vetor Z Destino - nome do vetor do eixo Z do sistema de coordenadas local
- Objeto Visível - indica se o bloco deve ou não ser desenhado no preview
Note: O bloco será inserido nas coordenadas 0,0,0 e em seguida, será transformado
para o novo sistema de coordenadas composto pelas propriedades Ponto, Vetor X Destino, Vetor Y Destino e Vetor Z Destino, assim como faz a
atividade
Ucs, mas neste caso, é possível mudar a escala atribuindo comprimentos
aos vetores.
Por hora, todo bloco inserido será exposto, tal como a atividade
Expor Sólido faz.
Caso o texto fique muito grande/pequeno, ou a esfera que representa o ponto fique muito grande ou pequena, use o botões (A, a,
,
) no topo da tela para alterar o preview