SOLIDOS – primeiros testes com rede de água

Boa tarde!!
E agora sim, SOLIDOS está se tornando a melhor solução projetos de rede água potável, drenagem profunda, drenagem superficial e redes de esgoto.
Para redes de drenagem, conta com o cálculo pelo método racional, que vem do C3DRENESG4 (também de minha autoria). Também processa usando o método racional modificado. Atendendo a muitos (muitos mesmo!!!) pedidos, o SOLIDOS adotou o motor do SWMM (Storm Water Management Model)
Para redes de esgoto, conta com o método de dimensionamento da contribuição em marcha, que também veio do C3DRENESG4. Agora, com o SWMM embutido, pode inclusive modelar qualidade da água, tratamento, e fazer o dimensionamento usando este motor.
A novidade agora é a integração ao EPANET (Application for Modeling Drinking Water Distribution Systems). EPANET é um aplicativo de software usado em todo o mundo para modelar sistemas de distribuição de água. Ele foi desenvolvido como uma ferramenta para entender o movimento e o destino dos constituintes da água potável em sistemas de distribuição e pode ser usado para muitos tipos diferentes de aplicações na análise de sistemas de distribuição.
Estes dois programas tem uma interface gráfica mais voltada ao dimensionamento. Isso de certa forma não é ruim, mas o projeto não é apenas dimensionamento, é detalhamento, lançamento e verificaçaõ também.
O processo de conversão de dados do Pipenetwork do Civil 3D para o (SSA, Storm and Sanitary Analisys) torna o dimensionamento mais fácil e o “piornetwork” (lecius, vou ter de roubar essa palavra sua, hehehe) facilita o detalhamento.
Já para redes pressurizadas, o Civil 3D conta com o Pressure Network. Sinceramente eu nunca usei ele. Não se se já existe algum modelo de conversão de dados dele para o EPANET. Também não sei se o Pressure Network é bom.
Para quem acompanha o desenvolvimento do programa SOLIDOS, sabem que estou a um bom tempo trabalhando nele. E veja, é DE MINHA AUTORIA o programa TODO. Então, termina o desenvolvimento, quando terminar, hehehe
Bom, sem mais delongas, no vídeo abaixo veremos algumas considerações sobre como criar as conexões de rede de água, como mostrar as simbologias ou o sólido 3D Nos próximos vídeos, veremos como o programa interpreta a rede ao vincular com dados do EPANET:
 
É isso,
Ah, quem tem a licença do C3DRENESG4, terá desconto de 50% no valor da licença do SOLIDOS. Mas atenção!! Esse desconto vai até o dia 31/05/2021 apenas!

1 comentário em “SOLIDOS – primeiros testes com rede de água”

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima