Fluxos extras de processamento - Extração de contornos


O modelador do SOLIDOS pode usado para modelar um ou mais contornos externos que serão usado para recortar uma superfície, produzindo este efeito:

Observe as descídas d'água à esquerda. Elas não são ocultadas pela superfície (criado com o comando SEXTRACTBOUNDARIES).

Para usar este fluxo extra, siga os passos:

  1. Escolha um ponto do fluxograma para interromper e insira um IF
    Dica: escolha um ponto em que você já tenha toda a informação necessária para criar o contorno externo, mesmo que não modele o dispositivo em si
  2. Crie um fluxograma para desenhar um contorno externo. Os mais "difíceis" são para aqueles dispositivos longitudinais:

  3. Um exmeplo de dispositivo pontual:

    Note que neste dispositivo, o contorno será a projeção externa das parede, então escolhi um ponto do fluxograma em que já tenho os pontos calculados:


Observações importantes:

  1. O fluxograma que executa a extração do contorno externo só é chamado pelo comando SEXTRACTBOUNDARIES
  2. Quaisquer alterações nas propriedades do dispositivo durante a execução do comando SEXTRACTBOUNDARIES será ignorada
  3. Quaisquer sólidos ou blocos expostos durante a execução do comando SEXTRACTBOUNDARIES serão ignorados
  4. Caso queira que o contorno fique visível no Model Space, você deve criar um fluxograma que expõe esse contorno, da mesma forma que faz para expor os sólidos do dispositivo:


    Compare este fluxograma com o anterior. Ele não verifica se o fluxo é para calcular o contorno ou para modelar os sólidos.
  5. O processo de modelagem de contornos externos pode ser demorado para contornos complexos, por isso evite a situação acima, preferindo sempre separar os fluxos de construção do dispositivo desde que cria o contorno externo