O comando EPANETEXPORT exporta o arquivo INP do EPANET
Para usar, chame EPANETEXPORT na linha de comando, menu, barra de ferramentas ou no Ribbon
A finalidade deste comando é possibilitar a geração da memória de cálculo, que pode ser exigida por algumas concessionárias.
Serão exportadas todas as configurações presentes no nó Epanet da aba Configurações, bem como todas as Redes Pressurizadas do projeto atual. O arquivo gerado será compatível com a versão 2.2.0 da API do Epanet.
Note, o objetivo do comando não é gerar um arquivo INP para ser calculado no EPANET, "corrigido" e reimportado para o SOLIDOS. Alias, este fluxo de trabalho é desencorajado. A rede importada pelo comando EPANETIMPORT não é sobreposta à rede escolhida e sim mesclada, então se houverem dispositivos na rede escolhida, eles não são alterados.
Todo o processo de cálculo pode ser acionado diretamente no SOLIDOS pelo comando EPANETCALC, uma vez que o SOLIDOS também implementa o motor de cálculo da API do EPANET e conta com mais ferramentas de edição que o próprio EPANET.
Note: para que o processo funcione, é necessário que os nomes dos arquivos indicados na categoria 'Arquivos do Epanet' tenham caminhos válidos e não sejam 'Somente Leitura', do contrário, será mostrada uma tela de erro. Se isso ocorrer, corrija o local onde estes arquivos são salvos e tente novamente.
Note: Podem ocorrer erros na API do EPANET durante a exportação. Esses erros podem ou não interromper o processo de exportação. Caso eles interrompam, será mostrada uma mensagem de erro, que está listado no tópico Erros do EPANET.
Veja também: