Controles LID aplicados à Bacia
O editor de controles LID é chamado ao clicar as propriedades da bacia do SWMM
Ele contém os seguintes campos de entrada de dados:
- Nome do controle - O nome de um controle de LID previamente definido a ser usado na sub-bacia.
- Área de cada Unidade - A área de superfície dedicada a cada unidade LID replicada (pés quadrados ou metros quadrados). Se a caixa LID Occupies Full Subcatchment estiver marcada, este campo será desativado e exibirá a área total da sub-bacia dividida pelo número de unidades replicadas. (Consulte Colocação de LID para opções de colocação de LIDs dentro de sub-bacias). unidade.
- Número de unidades replicadas - O número de unidades de tamanho igual da prática LID (por exemplo, o número de barris de chuva) implantados na sub-bacia.
- Largura da superfície por unidade - A largura da face de saída de cada unidade LID idêntica (em pés ou m). Este parâmetro se aplica a telhados, pavimentos, valas e valas que usam o fluxo superficial para transportar o escoamento superficial da unidade. Ele pode ser definido como 0 para outros processos de LID, como células de biorretenção, jardins de chuva e barris de chuva que simplesmente derramam qualquer excesso de escoamento capturado sobre suas bermas.
- % Inicialmente Saturado - Para células de biorretenção, jardins de chuva e telhados verdes, este é o grau em que o solo da unidade é inicialmente preenchido com água (0% de saturação corresponde ao teor de umidade do ponto de murcha, 100% de saturação tem o teor de umidade igual í porosidade) . Para unidades com camada de armazenamento, corresponde í profundidade inicial da água na camada.
- % de Área Impermeável Tratada - A porcentagem da porção impermeável da área não-LID da sub-bacia cujo escoamento é tratado pela prática LID. (Por exemplo, se forem usados barris de chuva para capturar o escoamento superficial do telhado e os telhados representarem 60% da área impermeável, então a área impermeável tratada é de 60%). Se a unidade LID trata apenas de chuva direta, como telhado verde ou desconexão de telhado, então este valor deve ser 0. Se o LID ocupa toda a sub-bacia, este campo é ignorado.
- % de Área Permeável Tratada - A porcentagem da porção permeável da área não-LID da sub-bacia cujo escoamento é tratado pela prática LID. Se a unidade LID trata apenas de chuva direta, como telhado verde ou desconexão de telhado, então este valor deve ser 0. Se o LID ocupa toda a sub-bacia, este campo é ignorado.
- Enviar fluxo de drenagem para - Forneça o nome do Nó ou Sub-bacia que recebe qualquer fluxo de drenagem produzido pela unidade LID. Este campo pode ser deixado em branco se este fluxo for para a mesma saída da sub-bacia da unidade LID.
- Retornar todo o fluxo de saída para a área permeável - Selecione esta opção se o escoamento da unidade LID deve ser encaminhado de volta para a área permeável da sub-bacia que o contém. Se a saída do dreno foi selecionada para ser direcionada para um local diferente da saída da sub-bacia, então apenas a saída da superfície será retornada. Caso contrário, tanto o fluxo superficial quanto o dreno serão retornados. Selecionar esta opção seria uma escolha comum para barris de chuva, desconexão de telhado e possivelmente telhados verdes.
- Arquivo de Relatório Detalhado - O nome de um arquivo opcional onde os resultados detalhados da série temporal para o LID serão gravados. Clique no botão de navegação FileBrowse para selecionar um arquivo usando a caixa de diálogo padrão do Windows File Save ou clique no botão delete delete1 para remover qualquer relatório detalhado. Consulte o tópico Resultados do LID para saber mais sobre o conteúdo deste arquivo.
A sub-bacia contendo o LID roteia internamente alguma parte do escoamento da área impermeável para a área permeável,
então a porcentagem da área impermeável tratada pela unidade LID refere-se à área impermeável restante que não é roteada internamente.
Por exemplo, se a sub-bacia tiver 2 acres de área impermeável com escoamento de 50% desta área direcionado para sua área permeável,
então uma unidade LID que trata 20% da área impermeável receberia escoamento de 0,2 acres de área impermeável.
Esta mesma convenção se aplica ao percentual de área permeável tratada quando há roteamento interno de áreas permeáveis para impermeáveis.