Hoje vou mostrar um pouco mais do avanço do novo plugin que estou fazendo, o SOLIDOS (é ainda não arranjei um nome)
Veja:
Nesta imagem, vemos o SOLID BUILDER, que será o construtor de modelos de dispositivos do programa.
Pense no Sub Assembly Composer do Civil 3D.:
Você cria pontos, links e shapes nele.
Aqui, você cria os pontos (esferas magenta), que geram polígonos (laranja) que extrudam sólidos (verde/azul?), simples né?
Aí, tem os conectores, que são os pontos onde os tubos irão conectar.
E tem também os “grip points”, aqueles cones verdes.
A ideia é parametrizar o dispositivo, então na tabela, você define as propriedades:
Com essas propriedades, você define os elementos: pontos, polilinhas…
Um exemplo:
Aqui, X, Y, Z do ponto “Point4” são definidos em função de ( L = Largura/2 ) e ( C = Comprimento/2 )
No exemplo abaixo, a montagem da polilinha:
No fim, o uso no plugin SOLIDOS:
Os próximos passos:
- Opção de colocar uns “dimensions”, para que o usuário possa “documentar” seu modelo, saca? pra quando ele estiver montando o “parts list”, tenha essas “dimensions” mostrando onde esta a largura, comprimento, etc
- Opção de ligar/desligar itens, pois se o modelo ficar muito complexo, desligar alguns itens ajuda na visualização
- Execução passo a passo, para que o usuário veja como está rodando o fluxograma da modelagem
- Incluir mais ferramentas de modelagem (slice, revolve, etc)
- Enfeitar os ícones
- Escrever a ajuda
- etc
Se parece com o Inventor? Sei lá, não tenho essa pretensão toda, hehehehe
Tem sugestões?
Parabéns esta ficando TOP TOP!!
Parabéns esta ficando TOP TOp!!!
Parabéns Neyton! Acredito que o plug-in vai ficar excelente!
Boa idéia, vai dar ainda mais, versatilidade e precisão ao projeto.