2DTO3D



O comando 2DTO3D cria polilinhas 3d passando pelos vértices das linhas selecionadas, mas usando a coordenada Z dos pontos do civil 3d que estejam nas coordenadas X e Y de cada vértice.

Vai ser útil quando precisar criar linhas obrigatórias.

Para utilizar, chame o comando 2DTO3D na linha de comando, selecione as linhas, que podem ser polilinhas, linhas ou polilinhas 3d. Em seguida o programa pede para selecionar os pontos do civil 3d.

Selecione somente aqueles próximos às linhas selecionadas, isso vai diminuir bastante o tempo de busca dos pontos próximos, pois pontos muito distantes nem serão testados.

Após selecionar os pontos, será pedido um valor de erro admissível, assim se um ponto estiver distante horizontalmente do vértice da linha até esse valor, ele poderá ser usado.

Para as linhas que puderem ser processadas integralmente, a linha original será apagada e será criada uma polilinha 3d em seu lugar, no mesmo layer, mas com a cor trocada para verde.

Já para as linhas que não puderem ser processadas, serão criados círculos nos vértices que não tem pontos correspondentes e a linha terá sua cor trocada para vermelho.

Caberá a você decidir o que fazer com as linhas vermelhas: apagar o vértice, criar um ponto próximo....

Veja o antes:



Veja o depois: