Referências Externas de Modelos (Seções Customizadas)


Para criar uma referência a um modelo, em um arquivo externo:

  1. Clique o botão Referenciar no menu de contexto do nó Seções Customizadas :

  2. Escolha o arquivo DWG que contem os modelos
  3. Quando a tela abaixo abrir, marque os modelos a serem referenciados:


    Note: caso alguma seção customizada deste arquivo já estiver referenciada no desenho atual, ela não é mostrada nesta tela
  4. Para completar, clique o botão OK

Os modelos que são referência externa, não podem ser editados no desenho atual. Isto deve ser feito no arquivo de origem.


Caso queira abrir o arquivo de origem do modelo, clique o botão Abrir Referência:


Caso sejam feitas alterações nos modelos, é possível atualizar este modelo, clicando o botão Atualizar Referências no menu de contexto do modelo ou, para atualizar todos os modelos, clicando o botão Atualizar Referências no menu de contexto do nó Seções Customizadas.

Por fim, caso queira promover os modelos para que eles façam parte do desenho atual, clique o botão Promover Referências, no menu de contexto do nó Seções Customizadas, ou se for apenas um modelo a atualizar, no menu de contexto deste modelo em particular.

Note: Por um lado, o modelo deve ser referenciado quando referências de redes são criadas, uma vez que o modelo cria os dispositivos da rede. Por outro, você pode criar um arquivo template com estilos e modelos e então referenciar apenas aqueles que precisa usar no projeto atual. Assim, caso queira revisar tais modelos, pode fazer isso apenas no arquivo de origem e depois sincronizar os desenhos que usam estas referências.