EPANET - Análise Hidráulica - Modelos de Demanda


A análise hidráulica da EPANET permite duas maneiras diferentes de modelar as demandas de água (ou seja, consumo) nos nós de junção da rede. A Demand Driven Analysis (DDA) exige que as demandas em cada ponto no tempo sejam valores fixos que devem ser fornecidos, independentemente das pressões nodais e fluxos de ligação produzidos por uma solução hidráulica. Essa tem sido a abordagem clássica usada para modelar demandas, mas pode resultar em situações em que as demandas necessárias são satisfeitas em nós com pressões negativas - uma impossibilidade física.

Uma abordagem alternativa, conhecida como Pressure Driven Analysis (PDA), permite que a demanda real entregue em um nó dependa da pressão do nó. Abaixo de alguma pressão mínima, a demanda é zero, acima de alguma pressão de serviço, a demanda total necessária é fornecida e entre a demanda varia como uma função de lei de potência da pressão. Usar o PDA é uma forma de evitar demandas positivas em nós com pressões negativas.

As opções de análise hidráulica do EPANET são usadas para selecionar uma escolha de modelo de demanda e fornecer os parâmetros usados ??pelo PDA